Diante dos últimos ataques a escolas e até creches em São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e Goiás, o vereador Manoel Neves (Republicanos) protocolou na Câmara Municipal uma indicação no sentido de que providências sejam adotadas para garantir a segurança da comunidade escolar nas unidades municipais e estaduais em Roraima.
De acordo com a indicação do parlamentar, a proposta é que o Município estude a possibilidade de realizar seletivos para contratação de seguranças para as escolas municipais. Ele afirmou que ao visitar os bairros e unidades escolares os pais de alunos afirmam estarem apreensivos sobre levar os filhos à escola, devido ao pânico que essas situações acabam causando.
“Esses tristes acontecimentos levantaram um alerta acerca da segurança da comunidade escolar e deixaram os pais, alunos e funcionários apreensivos com a iminência de que novos ataques podem acontecer”, afirmou o vereador ao justificar sua indicação.
No documento, Manoel Neves relembra que os atentados às escolas no país já vitimaram 39 pessoas, dentre elas crianças e funcionários. “O Brasil teve cinco ataques com mortes em escolas entre 2022 e 2023. Portanto, a gente não sabe o que esperar, ficamos apreensivos e algo precisa ser feito para garantir a segurança dos nossos filhos no ambiente escolar”, ressaltou.