Manoel Neves explica que objetivo é diversificar a matriz econômica do Município
A implementação de um programa de economia criativa foi sugerida recentemente pelo vereador Manoel Neves (Republicanos) ao prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado (MDB), por meio de indicação parlamentar. Como a iniciativa pode gerar ônus aos cofres municipais, o projeto de lei deve ter autoria do Poder Executivo.
Neves explica que o programa ajudará a impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. “A economia criativa representa uma via estratégica para diversificar a matriz econômica, estimular a inovação e promover a expressão cultura”, disse frisando que essa implementação envolve parcerias com artistas locais, incentivo a startups culturais e eventos que promovam a expressão artística.
Para o parlamentar, ao estabelecer esse programa, o Município estaria propondo uma abordagem inclusiva e sustentável, capaz de gerar empregos, atrair investimentos e fortalecer a identidade única de Boa Vista. “A interconexão entre setores como artes, tecnologia e design oferece oportunidades de crescimento para empreendedores locais, enquanto também enriquece a experiência cultural da comunidade”, apontou ao reforçar que as vantagens incluem diversificação econômica, geração de empregos na área cultural, aumento do turismo cultural, promoção da identidade local, e estímulo à inovação e ao empreendedorismo criativo. “Acredito que essa iniciativa vá representar um passo significativo para posicionar Boa Vista como um polo de criatividade e prosperidade, alinhado com as demandas contemporâneas e as aspirações de uma sociedade dinâmica e inovadora”, concluiu.