Ao final da tarde do primeiro dia de 2023, durante sessão solene na Assembleia Legislativa de Roraima, o governador reeleito Antonio Denarium, e o vice-governador Edilson Damião, tomaram posse para o mandato de 2023 a 2026. A solenidade, conduzida pelo presidente reeleito da ALE, soldado Sampaio, contou com a participação de autoridades civis e militares.
Para o governador Antonio Denarium o sentimento é só de gratidão. “Sou governador de todos e grato por viver esse momento pela segunda vez, e isso aumenta a minha responsabilidade de fazer Roraima cada dia melhor, porque o nosso bem maior é a população do nosso Estado”, disse, durante o discurso de posse na ALERR.
Denarium agradeceu à população e a cada servidor público que ao longo dos quatro primeiros anos de gestão, acreditaram na vontade de mudar o que estava errado e fazer o certo.
“A minha gratidão incondicional a cada pessoa de Roraima que me deu um voto de confiança. Tenho certeza que os próximos anos serão de sucesso, desenvolvimento e dignidade para nossa gente”, frisou. Ainda no discurso, Denarium disse que esses próximos quatro anos serão de muito trabalho para garantir o desenvolvimento social e econômico do Estado. “Concluí o primeiro mandato com a certeza de que fizemos muito e ainda faremos muito mais nos próximos quatro anos, como por exemplo, a geração de emprego que Roraima se destacou na minha primeira gestão”, ressaltou.
Segundo Denarium, com o vice-governador Edilson Damião, será dividido o trabalho e juntos farão mais por Roraima.
Depois de empossado, Denarium recebe faixa de governador
Após a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa o governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião seguiram caminhando para a cerimônia de recebimento da faixa de governador, realizada no início da noite, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, com a presença da população, autoridades e imprensa em geral.
Durante a cerimônia, o governador recebeu as honras militares, a bênção do padre Revislande Araújo e da pastora Edna, da Igreja do Evangelho Quadrangular.
No ato foram entregues ao chefe do Executivo uma Bíblia, para simbolizar o evangelho e um pote de grãos em referência à grande produtividade da agricultura familiar indígena e não indígena, com analogia à fartura.“Esse é um dos momentos mais felizes da minha vida, pois quando assumi o Estado tinha tudo como prioridade, eu vi no olhar na conversa com as pessoas, como as famílias estavam sem esperança, e depois de quatro anos de muito trabalho essa realidade mudou e hoje o povo de Roraima vive dias melhores”, complementou o governador.
Fonte: SECOM RORAIMA