Mais de 640 mil famílias da região Norte já foram beneficiadas pela Siga Antenado

A Siga Antenado já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país e, desse total, 643 mil foram apenas nos sete estados que fazem parte da região Norte do Brasil. Somente no Amazonas, foram instaladas 150 mil; em Roraima, 14.406; em Rondônia, 41.618; e, no Acre, 43.659 antenas. A substituição garante não apenas a continuidade do acesso à TV aberta, mas também traz mais de 80 canais gratuitos, com qualidade superior de imagem e som, conectando lares e transformando vidas.

Além disso, a substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a troca pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. “Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida”, informou Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado. 

Nas lojas de eletrônicos, o aparelho custa entre R$ 300 e R$ 900. Mas, para algumas famílias, ele sai de graça. Tanto os equipamentos, quanto a instalação da nova parabólica digital são totalmente gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando em casa, aquela grandona que parece um guarda-chuva invertido. 

Para saber quem tem direito a esse kit, é preciso entrar em contato com a entidade pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. No momento do atendimento, será necessário informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Se for confirmado que a família se enquadra no grupo de beneficiários, ela fará o agendamento e escolherá o melhor dia para receber a visita do técnico da Siga Antenado para a instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital, que consiste em antena, receptor, cabos e controle remoto. O técnico não faz nenhum tipo de cobrança, nem exige fotos de documentos pessoais do morador.