O vereador Adjalma Gonçalves (Solidariedade) usou a tribuna da Câmara Municipal de Boa Vista nesta terça-feira (20) para apresentar um resumo do que fez em 100 dias de mandato. Período no qual, conforme ele, focou sua atuação em atender as necessidades mais importantes da população boa-vistense em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura. Nesse período, ele enviou 205 indicações para a Prefeitura de Boa Vista problemas em mais de 20 bairros.
Esses documentos, pedem, por exemplo, construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) e de escola municipal, e serviços de recuperação geral de ruas e avenidas, sendo a maioria das sugestões coletadas nas ruas da capital de Roraima, com o vereador presente na companhia de sua equipe. Essa ação foi denominada como Assiste Aqui, em que mais de 650 moradores tiveram vez e voz para enviar reclamação às autoridades.
Uma delas, no bairro Senador Hélio Campos, contou com a presença do prefeito Arthur Henrique (MDB). “Na minha campanha, eu falava que, se um dia eu chegasse aqui na Câmara Municipal, não atenderia só no gabinete. Eu iria aos bairros de Boa Vista e nós temos feito isso. E lá nós temos construído indicação, requerimentos”, explicou.
Durante sua fala, o vereador agradeceu a todos os colegas de parlamento pela parceria, aos servidores de seu gabinete e a Deus. “Com a graça de Deus e muito trabalho, chegamos a 100 dias. Havia quem falasse que nós não chegaríamos aqui, mas Deus é que sabe de todas as coisas”, disse.
Outros números
Em 100 dias de mandato, o sexto parlamentar mais votado da atual legislativa ainda apresentou 12 projetos, incluindo o que propõe tornar lei o atendimento prioritário a pessoas que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia.
Desde 13 de março, quando assumiu o cargo de vereador de Boa Vista, Adjalma Gonçalves se mostrou um dos parlamentares mais presentes na atual legislatura, ao participar de todas as sessões ordinárias e audiências públicas, além de cumprir o papel fiscalizador por marcar presença em eventos importantes da Prefeitura.
Por fim, ele se apresenta como um dos maiores defensores da necessidade de o Poder Executivo realizar um concurso público para a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). “Já passou da hora!”, disse em uma das sessões.
Fonte: Ascom Parlamentar